CONTATO

TELEFONES

11 3791 2105 |   11 3294 4313

 

E-MAIL

COMERCIAL@ILUMINIBARESEQUIPES.COM.BR

ENDEREÇO

Rua Ponta Porã, 148 - Lapa - São Paulo - SP

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

6 DICAS PARA CRIAR UM COQUETEL TIKI

14/03/2018

Aprenda aqui 6 dicas incríveis para criar um coquetel Tiki de Verdade

 

1 | RUM COMO BASE

Sem dúvidas o rum é carro-chefe da cultura de coquetelaria tiki. O destilado de cana-de-açúcar caribenho é  predominante em pelo menos 70% das receitas que você vai encontrar por aí, sem dúvida.
Mas que disse que você precisa ficar apenas com o rum? Experimente misturar ele com outros destilados, como por exemplo, já pensou um blend de rum com uma cachaça envelhecida? Fica uma delícia.

 

2 | UM TOQUE CÍTRICO

Limão, laranja, grapefruit e siciliano são o pão de cada dia em nossos bares certo? O que eles tem em comum é o azedim que incorporam ao drinque deixando ele mais refrescante, e isso é muito importante em um coquetel tiki. Porque não tentar com acerola, pitanga ou até siriguela quando estas estão em alta temporada?

 

3 | SPICE FLAVOUR

São aquelas especiarias ou ingredientes que se destacam na composição de um drinque. Baunilha, canela, pimenta jamaica, noz moscada, gengibre entre outros ajudarão a ressaltar sabores dentro do seu coquetel.

 

4 | FRUTAS FRESCAS

Estamos no Brasil, clima tropical e absurda abundância de frutas fresca e deliciosas durante o ano todo a um preço mais do que acessível se comparado com nossos colegas na Europa.
A fruta ainda pode se transformar em diversas utilidades. Apenas uma fruta te proporciona uma infinidade de sub-produtos como licores, xaropes, infusões, frutas desidratadas, purês e por aí vai.

 

5 | CAMADAS DE SABOR

Um coquetel tiki se destaca por ser refrescante, cítrico, potente, com camadas de sabores mas que todos eles são apreciados num único gole, então saiba harmonizar suas criações.
Busque criar uma profundidade sensorial que permitirá o cliente provar notas diferentes de sabor durante a degustação.

 

6 | NÃO ABUSE DA DECORAÇÃO

Drinque não é Abre-Alas de escola de samba. Você não precisa oferecer ao cliente um carro alegórico ao invés de um drinque.

Um guarda-chuva, uma fruta desidratada, uma flor comestível, um ramo de hortelã, uma meia lua de grapefruit e um canudo de periquito são bonitos e podem ser usados, mas te peço de joelhos. Nunca, jamais, pelo amor dos deuses tiki,  coloque todos eles num único coquetel. 

 

FONTE: http://bit.ly/2tVUEhJ

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ALEMÃES INVENTAM LÍNGUA ROBÓTICA QUE PODE IDENTIFICAR 30 TIPOS DE UÍSQUE

July 26, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload