top of page

11 BARTENDERS PARA CONHECER EM 2018

Em 2018, descubra quais são os 11 bartenders que você precisa conhecer para tomar bons drinques em todo o Brasil

Acompanhe a lista de bartenders abaixo, que estão dando um show todos os dias atrás dos balcões brasileiros e não esqueça de segui-los no instagram.

De quebra,conheça um pouco dos bares que eles trabalham e saiba porque beber um coquetel desta seleção de bartenders é quase que uma obrigação para o seu próximo ano.

LUCIANO GUIMARÃES

Luciano Guimarães tem 36 anos e apesar de ser paulistano construiu sua carreira em Pernambuco, onde já trabalha a mais de uma década. Hoje é sócio e bartender do Pina Cocktails & CO em Recife e é um dos responsáveis pelo crescimento da coquetelaria no Nordeste. Tem participado de campeonatos de coquetelaria e conquistado boas posições entre eles a conquista do Beefeater MixLdn 2017 e a final do World Class Diageo.

MARIANA BURITY

Mariana é uma bartender carioca da nova geração, que resolveu focar na barra e deixar sua segunda carreira (de maquiadora) para investir nas coqueteleiras.

Com passagens primeiro pelos balcões do Ró- Raw&Wine e por último no Teva em Ipanema, Mariana se tornou figura conhecida pelo público carioca.

Agora ela aguarda os últimos preparativos para inaugurar o Oteque nos próximos meses. No último ano, tem se dedicado à estudar a coquetelaria clássica e a mixologia.

VINÍCIUS KODAMA

O ainda jovem Vinicius Kodama chega aos seus 23 anos com 5 anos de bagagem dos melhores balcões de Curitiba, Paraná.

Ele é um dos frutos (e talvez filho) da nova geração formada pelo experiente bartender Igor Bispo, referência paranaense. Foi no balcão do Tiger que Vinícius aprendeu a dominar a arte de servir e hoje, à frente do Ponto Gim, desenvolve uma coquetelaria mais autoral do nunca, com traços do estilo clássico.

Participou de boas colocações nos campeonatos Vive La Revolucion, de Grey Goose, de Coffee in Good Spirits e da final do World Class Diageo.

FELIPE PALANOWSKI

Com vasta bagagem na coquetelaria sulista, Felipe Palanowski possui experiência suficiente para administrar e atender muito bem no seu próprio balcão, o RabodiGalo, em Florianópolis, Santa Catarina.

O negócio vai tão bem que em semanas inaugurará um anexo do bar, para atender a demanda do público crescente de drinques na cidade.

Felipe já trabalhou na saudosa balada Double Seven, em Florianópolis, foi mixologista da Pernod Ricard para a região sul do país e possui sua agência de eventos e consultoria, a Umami.

JONNY PAES

Um dos bartenders com maior bagagem do Rio de Janeiro na última década, Jonny Paes esteve por todos os cantos e balcões cariocas.

Desde eventos, bares pequenos, baladas e balcões sofisticados, Jonny está presente com seu estilo único, educado e irreverente.

Foi no balcão do Bar d’Hôtel atrás e ao lado de Tai Barbin que sua carreira guinou. Essa dupla alavancou prêmios que qualquer outro bar no RJ nos últimos três anos e vem colocando o balcão do Nossoem altíssima performance todos os dias.

IGOR RENOVATO

Um grande representante da nova geração da coquetelaria carioca, Igor Renovato reúne irreverência com responsabilidade, dedicação com informalidade.

Com passagens em diversos bares como Alice Bar, Pici Tratroria, Hotel Santa Teresa, agora à frente do Garoa Bar Lounge, Igor está conseguindo apresentar o seu estilo de coquetelaria ao público carioca.

MICHELLY ROSSI

A experiente bartender Michelly Rossi já é figura carimbada da coquetelaria paulistana. Adepta ao bom trabalho todo dia no balcão, ela integra o time de bartenders mais aversos à campeonatos e participações especiais.

Com bares como Frank Bar, A Casa do Porco, Clos Restaurante, Z Carniceria e Alberta#3 no currículo, Michelly carrega uma bagagem enorme da coquetelaria clássica.

No mês de janeiro, ela inaugura talvez o balcão mais próximo ao seu estilo, Fel, localizado no centro de São Paulo, com coquetelaria clássica e ambiente intimista.

TOMATE SIMIONI

É muito importante quando representantes da coquetelaria de um grande nicho escolhem passar temporadas em capitais com pouca cultura de drinques. Essa é a missão de Rogério “Tomate” Simioni, bartender paulistano que há mais de 10 anos atrás dos balcões, resolveu se adentrar pela Amazônia e se instalar em Manaus.

Em SP, teve pasagens por Brown Sugar, Buddha Bar, Kiss & Fly e Maremonti, e já em Manaus, participou dos bares da Barbearia Don Valiante, Belle Epoque Bistrô, Batelão Brasserie e finalmente é chefe de bar do Nero Restaurante em Manaus.

ALICE GUEDES

Alice Guedes é uma experiente bartender carioca que atualmente atua na barra do Guarita bar, em SP.

Com passagens pelos bares cariocas Mud Bug, Nola Bar e Meza Bar, Alice deu uma guinada na carreira ao se aventurar por Buenos Aires por alguns meses e conseguir passar alguns meses atrás do Floreria Atlantico, um dos 50 melhores bares do mundo.

De lá, retornou ao Brasil direto para São Paulo, onde à convite de Jean Ponce, integrou a primeira equipe do badalado Guarita Bar.

TÁBATA MAGARÃO

Mais uma representante da coquetelaria carioca, Tábata Magarão é bartender há 10 anos, e já esteve atrás da bares clássicos do Rio como o Dama de Ferro, 00, Doiz e o Mud Bug.

Atualmente, é mixologista e sócia do Raiz Forte Eventos e também comanda o balcão do 55 Rio Hotel, na região revitalizada da Lapa, berço da boemia carioca.

GABRIEL SARAGÓ

Gabriel Saragó é bartender uruguaio e nos últimos 20 anos tem trabalhado no sul do país e no Uruguai, mas atualmente, na cidade turística de Gramado, interior do Rio Grande do Sul.

É no Boreal Rasen Gastropub, pub com temática do Pólo Norte, que Gabriel reside nos últimos 2 anos, onde pode apresentar a melhor performance da sua coquetelaria. Gabriel utiliza-se bastante dos ingredientes locais para criar suas receitas autorais.

Já teve boas colocações em campeonatos como o Vive La Revolution de Grey Goose e foi campeão sul americano de Bol Around The World 2015, com a premação de conhecer a sede da marca na Holanda e realizar cursos no local.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page